13 de junho de 2017

O Jardim Secreto


Olá people, tudo no dendê? A atrasilda aqui tá nessa confusão de fim de semestre e acaba sem fazer post... Mil perdões! Mas, voltando a nossas atividades, vamos resenhar sobre um filme tããããããão meigoooooo! Já tem umm tempão de lançado, mas encanta em qualquer época. Vamos de:

Sinopse:

" Em uma grande casa de campo, luxuosa e espaçosa, vivem sob custódia de uma governanta três crianças: Dixon (menino que trabalha nos jardins da casa), Colin (um menino deficiente, rico e cheio de manias) e Mary (garota recém chegada, orfã e rebelde)". Mary chega para bagunçar tudo, enfrentar regras e paradigmas e mudar a visão de todos e, entre idas e vindas, encontra junto a Dixon um jardim escondido. Assim, as crianças fazem desse jardim secreto um refúgio a ser cuidado e, assim como esse lugar, algumas almas tristonhas e adormecidas vão florescer outra vez."




       Muito amor por esse filme! Sim, muito amor meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesmo! Essa obra é a prova de que crianças são tão sábias quanto qualquer adulto (se não forem ainda mais sábias), porém essa sabedoria aparece de maneira diferente. O ambiente é lindo, as cenas são tocantes, as temáticas são sérias e envolventes. Inclusive, nesse filme, há o mesmo diretor de "A Princesinha", uma das minhas primeiras resenhas aqui no blog (aqui). O estilo é bem igualzinho, o que me faz apaixonar mais ainda!
     Dentre os assuntos tratados no filme, temos a deficiência, a força do psicológico, a relação familiar distante, choque cultural, empoderamento... Muito a se tratar e discorrido com maestria! AMEI todos os personagens, cenas, diálogos e figurinos. Tudo foi feito com muito esmero e cuidado, apenas um filme perfeito pra se ver com a família. Mas, saiba que não é algo hollywoodiano, cheio de ação e aventura ou vai se decepcionar. O filme é mais reflexivo e denso mesmo, mas vale muuuuuuuuuito a pena!





Assim, termino a resenha com a classificação de estrelinhas (de 1 a 5), uma frase do filme e o trailer (pra que você dê aquela olhadinha marota).




Classificação:



Frase:

" Se você olhar bem, verá que o mundo todo é um jardim... "






Trailer:






Infelizmente, só achei em inglês, mas dá pra ter uma noção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário